Nova diretoria da ABRAVA toma posse e reafirma compromisso com as boas práticas de engenharia

Nova diretoria da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento toma posse para trabalhar no triênio de 2019 a 2022. Além do compromisso com as boas práticas de engenharia, a diretoria promete foco na melhoria da rentabilidade de todo o setor de refrigeração e ar condicionado no País.

“A formação profissional foi o foco da gestão anterior e continuará sendo um dos pilares da nossa gestão. Dar formação profissional para quem está no nosso setor ou para que quer adentrar a ele é uma garantia de que esse profissional não irá fazer parte dos 14 milhões de desempregados, existentes atualmente em nosso país. Formação é fundamental!”, afirma novo presidente da ABRAVA, o engenheiro Pedro Evangelinos, durante coletiva de imprensa que aconteceu na tarde do dia 26 de junho, horas antes da cerimônia oficial de posse, no prédio da Fiesp em São Paulo (SP).

Para o ex-presidente da entidade, o engenheiro Arnaldo Basile, que nesta nova gestão assume o cargo de Presidente Executivo (parte do processo de profissionalização da entidade), as boas práticas fazem parte da missão da ABRAVA. “Nossa missão é desenvolver, apoiar e prestigiar o desenvolvimento tecnológico e as boas práticas de engenharia. É mais que um jargão, faz parte do nosso DNA. É inerente à nossa atividade”, diz.

A nova diretoria destaca a importância da parceria com entidades com objetivos comuns, como, por exemplo, a parceria que mantém com o Ministério do Meio Ambiente e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH no Programa Brasileiro de Eliminação de HCFCs (PBH), e suas ações de capacitação profissional e desenvolvimento tecnológico dos setores de refrigeração e de ar condicionado, para maior proteção do meio ambiente.

Veja mais sobre a posse da nova diretoria em: https://ABRAVA.com.br/nova-diretoria-da-ABRAVA-toma-posse-para-a-gestao-de-2019-2022/

Confira também o lançamento do vídeo institucional da ABRAVA no Youtube: