Aulas do curso de Boas Práticas em Sistemas de Ar Condicionado começam em agosto no Maranhão

A Netcom Treinamentos e Soluções Tecnológicas é uma das escolas parceiras do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH) para ministrar o curso de “Boas Práticas em Sistemas de Ar Condicionado do Tipo Janela e Mini-Split” nas cidades de São Luís e Imperatriz, no Maranhão, a partir desde mês de agosto.

Segundo Carlos Cesar Bezerra de Carvalho, diretor da NetCom, já estão programadas 38 turmas. As aulas do curso, que é gratuito, acontecerão de 20 de agosto de 2018 até 30 de maio de 2019, sendo ministradas cada semana de segunda-feira a quinta-feira das 8 horas às 17 horas. “Nossa expectativa é grande em relação à procura dos alunos por esse novo curso, até porque existe muita carência de conhecimento e qualificação dos profissionais que hoje atuam no nosso mercado”, afirma Carvalho.

O diretor explica que a NetCom já possuía um laboratório de ponta na área de refrigeração e ar condicionado antes de realizar a parceria com o PBH, para realizar esse curso, mas agora com as doações de equipamentos e tecnologias modernas pelo programa, esse laboratório está melhor ainda. “Com a doação de equipamentos com tecnologia de ponta, nosso laboratório ficou de ´primeiro mundo´”, afirma. “Isso motivará ainda mais os técnicos para realizarem suas inscrições nesse novo curso”, complementa. 

O PBH é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e, no caso do setor de serviços, projetos como o desse curso são implementados pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, sempre com apoio de escolas técnicas parceiras, como a Netcom.

Na Etapa 2 do PBH serão capacitados, nas cinco regiões do Brasil, um total de 9.238 técnicos. Somente no estado do Maranhão serão 600 técnicos capacitados. Além dos cursos de boas práticas para contenção dos vazamentos em sistemas de refrigeração e ar condicionado, nesta segunda etapa serão ministrados, também, cursos para uso seguro e eficiente de fluidos alternativos de baixo GWP.

Mais informações:

NetCom Treinamentos e Soluções Tecnológicas
Tel: (98) 4009-7000                                                                                                     

E-mail: netcom@netcom-ma.com.br